quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Cuidando do Outro

" Sabe estes dias em que horas dizem nada? E você nem troca o pijama, preferia estar na cama!"

Estas frases traduzem o sentimento de quem no dia-a-dia precisa cuidar do Outro, quando não tem forças nem para cuidar de si. Tristeza, depressão, melancolia, não importa o nome. Importa se isto faz com que sua vida estacione, suas relações pessoais fiquem limitadas ao trabalho e família, e ainda assim o mínimo indispensável, chegando a se perguntar o que faz aqui, neste mundo?!

Quem está assim precisa de auxílio, as vezes até pra enxergar que precisa disto. No final do dia, a pessoa sente como se carregasse o mundo nas costas, tendo inclusive dores por isto, e não percebendo a diferença que suas ações fizeram na vida de outrem.

Todos precisamos saber o que é estar só e ficar bem com isto. Mas solidão em plena multidão precisa estar fora de questão aqui. Se a causa de tudo isto for o trabalho, é preciso parar a rotina desenfreada do dia-a-dia e pensar nela, sobre o que se pode fazer diferente, mudar ou até aceitar para viver melhor e executar seu trabalho com Qualidade e Saúde.

Em breve a Clinica Quíron irá disponibilizar um espaço voltado para o Cuidado com quem Cuida, com a intenção de acolhimento, reflexão e escuta. Assim os participantes poderão se defender daquilo que pode estar no Outro, mas ao mesmo tempo em Si também.

Aos demais clientes, permanecemos de portas abertas. Como sempre!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário.